7.

É Julho e este mês tráz-me recordações que nunca sairam da minha cabeça. Lembro-me tão bem de quando vi a minha avó, sentada, a comer canja e eu estava lá eu sentado, a olhar-lhe atentamente, tinha uma vontade enorme de poder pegar-lhe pelas suas mãos suaves e dar-lhe um mega abraço. Também me lembro da felecidade, dos seus olhos brilhantes, do seu sorriso luminoso a olhar para os seus 11 netos, todos rodeados á volta, olhei para os seus olhos brilhantes e via a felecidade que ela tinha ao olhar com orgulho para os seus netos e a cantar com a sua voz limpida. Saudades? Sim, saudades desses tempos que estava feliz ao lado da minha melhor avó, sim melhor porque com ela passei por tudo e mais alguma coisa, desde emoções bastante tristes como alegres também.
Lembro-me tão bem de ir ao Hospital para ver a minha querida avó, todos os dias que ia-lhe visitar eram preciosos, valiam mais que ouro e dinheiro. Lembro-me de entrar naquele Hospital a chorar, entrar no quarto da minha avó a chorar e tentar não chorar porque não queria ver a minha avó preocupada comigo e saia de lá também com lágrimas no rosto. Ficava revoltado quando algumas pessoas diziam-me isto: "a avó vai ficar bem, a sério" e eu não acreditava e sabem porquê? Porque a realidade é que a avó não estava bem, esta prestes a morrer e dizerem-me isso eu não queria ficar na ilusão, podia ser curada sim podia, mas havia hipoteses que mais indicavam que morreria um dia.
Voltando a um bom tempo atráz, eu tenho no meu coração guardado aqueles momentos de eu passear com ela agarrado, de lhe dar mimos, daqueles telefonemas, daquelas promessas, resumindo e concluíndo: lembro-me de TUDO como se fosse hoje! Com estes 10 meses ainda nem acredito que foi embora, por vezes sonho com ela, que está viva e derrepente acordo e olho para a realidade e vejo que não está entre nós, mas ela estará a olhar por mim, pelos seus netos e pelos seus filhos. 10 meses sem ter aqui é um pesadelo.
Velhos os tempos em que dizias para dançar contigo, em que fazias a moamba que eu não gostava, em que cantavas para mim, em que me fazias festinhas, dos conselhos de amiga que dizias, são esses os tempos que eu recordo aqui no coração e sim para SEMPRE! Se eu podesse oferecia-te uma vida para continuares a missão que tinhas para fazer, a missão de me alegrar o dia e ter orgulho em ti cada dia que passava. Mas ainda tenho muito mesmo muito orgulho na avó que tive. Estes 16 anos contigo foram do melhor e do pior, mas tu estiveste sempre lá para me apoiar e vais-me apoiar quer estejes no céu e eu sei que um dia quando morrer vou ter contigo para te dar um abraço e nunca mais te largar.
OBRIGADO POR TUDO. <3
* Sabes bem o que vales para mim, enquanto que existem pessoas que são felizes com o ouro, dinheiro e diamentes, eu sou feliz com aquilo que Deus tem para me oferecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário